Horóscopo Agosto 2025 previsões Astrológicas
Horóscopo Agosto 2025: previsões astrológicas
Agosto chega com um ritmo diferente, mais respiros do que desafios, mais espaço para integrar do que para reagir. Depois das intensidades de julho, este é um mês que se divide em duas etapas: a primeira, ainda um pouco agitada, com os ecos de MR em Leão, e da Conjunção Saturno e Netuno ; E outra, mais fértil, com aspectos leves, favorecendo encontros significativos.
Logo nas primeiras semanas, sentimos a mente se reorganizando: Mercúrio encerra seu movimento retrógrado, e com isso, ideias, conversas e projetos começam a ganhar clareza. E o céu se abre ainda mais com uma conjunção potente entre Vênus e Júpiter, que promete calor afetivo, reconexões prazerosas e uma dose generosa de confiança para seguir adiante.
Previsões por Vinícius Franco (ZodiacVini), Astrólogo e Analista Junguiano
Principais trânsitos de Agosto
- 06/08 – Marte entra em Libra
- 09/08 – Lua Cheia em Aquário
- 11/08 – Fim de Mercúrio retrógrado em Leão
- 12/08 – Conjunção entre Vênus e Júpiter
- 22/08 – Sol entra em Virgem
- 23/08 – Lua Nova em Virgem
- 25/08 – Vênus entra em Leão

Previsões Astrológicas Agosto
Horóscopo Agosto 2025
6 de Agosto – Marte entra em Libra
Marte não se sente muito confortável em Libra. É o exílio de Marte, que é o planeta do impulso, decisão, desejo, ação, Enquanto Libra pondera, analisa, busca equilíbrio e consenso. Quando Marte transita por esse signo, o que nos move (drive / tesão / dinamismo ) passa a ser filtrado pelas relações. A ação não é mais individual: ela depende do outro, do contexto, do timing, do que parece justo ou esteticamente agradável.
A força e a libido ganham um tom mais social, mais indireto, mas não menos potente. O desejo se manifesta com charme e diplomacia, e a afirmação pessoal pode vir disfarçada de gentileza ou, por outro lado, de passividade disfarçada de paz. Esse Marte hesita antes de cortar; ele negocia, testa os limites e considera o impacto da sua ação no vínculo. Em relações afetivas ou profissionais, podemos nos perceber mais influenciáveis, com o poder de decisão muitas vezes oscilando entre o que queremos… e o que o outro espera.
Esse trânsito será especialmente sentido por quem tem Marte em Libra ou Libra em destaque no mapa astral (Sol, Lua, Ascendente, ou planetas pessoais). Ele pode ativar dilemas sobre autonomia, desejos em relação a parcerias, padrões de sedução e até conflitos sobre o medo de desagradar. No coletivo, Marte em Libra nos faz pensar: será que estamos tomando decisões para agradar — ou porque são, de fato, nossas?
9 de Agosto – Ápice Lunar
Temos um texto completo sobre a essa lua cheia e uma sugestão de ritual, onde falei sobre uma runa para esse momento no post sobre a lunação de Leão
12 de Agosto – Conjunção entre Vênus e Júpiter
Um dos encontros mais doces do ano: Vênus e Júpiter se unem no signo de Câncer, ativando uma energia fértil, exageradamente doce, melosa. profundamente afetiva. Esses dois planetas são os benéficos na astrologia tradicional, se encontram uma vez por ano, e quando isso acontece, abrem um campo simbólico para aprofundamento nos relacionamentos, prazeres, oportunidades e reconexão.
Essa conjunção acontece a 14 graus de Câncer, e seu efeito se estende de 10 a 14 de agosto, formando um campo de crescimento emocional, abundância sensível e abertura para o amor em todas as suas formas, inclusiva consigo mesma. É um momento excelente para quem tem posicionamentos entre os graus 11 e 17 de Câncer, mas também para quem tem planetas em signos de água (Escorpião, Peixes) ou de terra (Touro, Virgem).
Se você tem Vênus, Júpiter, Sol, Lua ou Ascendente nesse trecho do céu, aproveite: esse é um dos melhores aspectos do ano para relações, criatividade, reconexão com sua sensibilidade e valorização do que realmente importa.
12 a 18 de Agosto – Conexões férteis, sorte emocional e confiança restaurada
Entre os dias 12 e 18 de agosto, o céu desenha uma sequência de aspectos harmônicos e acolhedores que favorecem encontros, reconciliações, expressão autêntica e decisões mais tranquilas. Vênus se une a Júpiter em Câncer, Mercúrio troca sextis com Marte, e Saturno e Urano se abrem ao diálogo. É um respiro e um convite à leveza consciente.
Relacionamentos ganham espaço para crescer com mais suavidade, sem pressão. É um bom momento para retomar conversas importantes, flertar com coragem, experimentar algo novo na sua relação. Sorte em empredimentoz ligados a beleza, crianças e idosos.
Sorte, beleza, generosidade e afeto podem vir de onde você menos espera, especialmente para quem tem Câncer, Peixes, Touro ou Escorpião no mapa em destaque. Já Gêmeos e Áries sentem uma confiança revigorada, como se o excesso de estímulo mental se aquietasse e desse lugar à clareza. Libra, Leão e Sagitário também ganham um terreno mais estável para se expressar com leveza e autenticidade. O céu acalma os nervos, encoraja as conexões e suaviza as decisões. É um período fértil para confiar, fluir e se permitir receber.
25 de Agosto – Vênus entra em Leão
O amor quer palco.
A partir do dia 25, Vênus deixa as águas emocionais de Câncer e entra no fogo radiante de Leão, trazendo mais brilho, coragem e intensidade para os afetos. Aqui, o desejo não se esconde, ele quer ser visto, celebrado e vivido com paixão.
Vênus em Leão reacende o gosto por gestos grandes, dramáticos, ardentes, encontros com presença e trocas que elevam. A autoestima se torna combustível para relações mais autênticas, e a vontade de expressar carinho com criatividade aumenta.
Quem tem Leão, Áries, Sagitário ou Libra em destaque pode sentir mais magnetismo, charme e fluidez nos vínculos,tanto afetivos quanto profissionais. Mas todos nós somos convidados a lembrar que o amor não é apenas silêncio cúmplice. Às vezes, é também riso alto, dança no meio da sala, coragem de dizer e bancar o “eu quero isso”.
Agende uma Consulta de Mapa Astral e Previsões comigo. É online por vídeo chamada, personalizada e focada em você. Vamos explorar juntos suas potencialidades, desafios e como usar seu mapa como uma verdadeira bússola